top of page
Intell2021-Logo-Sistema de Ensino-02.png
capa.png

Bem -vindo ao nosso blog!

COMO PREPARAR UMA AULA ATRATIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL?



O primeiro contato das crianças com a escola é na educação infantil. O processo de adaptação, muitas vezes, é difícil. Por isso, os professores precisam conquistar a confiança e a atenção dos alunos, para que a rotina escolar seja realizada da melhor maneira possível.


Pensando nisso, no post de hoje trouxemos 5 dicas para que você possa preparar uma aula atrativa na educação infantil. Confira!


1- Utilize a tecnologia a seu favor, dinamizando as aulas através de recursos multimídias como vídeos, aplicativos, jogos interativos e músicas.


2- Utilize plenamente o espaço escolar para expandir as fronteiras do aprendizado! Ao abordar diferentes temas, você poderá utilizar os diversos espaços da escola como forma de ambientação.


3- Planeje atividades que desenvolvam a disciplina nos alunos! Mesmo com pouca idade, as crianças do ensino infantil já possuem noções de disciplina. Por isso, as estimule com atividades que promovam bons exemplos.


4- Crie aulas divertidas em que a criatividade seja estimulada! Através das brincadeiras e das atividades lúdicas, você poderá explorar conceitos matemáticos, geográficos e de linguagem.


5- Dê ênfase em atividades que desenvolvam competências linguísticas! As rodas de conversas são uma ótima opção para estimular a criação de narrativas ou a interpretação de diferentes personagens de uma história.


Passo a passo para a escola híbrida


As dicas anteriores fazem parte das dinâmicas utilizadas no ensino híbrido. Baixe nosso e-book gratuito e saiba como implementá-lo na sua escola!


Gostou? Compartilhe com todo mundo e nos acompanhe nas redes sociais para mais dicas como essa.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page