top of page
Intell2021-Logo-Sistema de Ensino-02.png
capa.png

Bem -vindo ao nosso blog!

5 MITOS SOBRE A CRIATIVIDADE


A criatividade está cada vez mais presente em nosso dia a dia, visto que esta capacidade se tornou extremamente importante no mercado de trabalho, a fim de solucionar problemas e trazer ideias inovadoras.


Pensando nisso, neste post separamos 5 mitos sobre a criatividade, que ainda são bastante difundidos. Confira!


1- A criatividade é um dom.

Segundo especialistas, a criatividade pode ser tanto desenvolvida, quanto bloqueada e está mais relacionada ao modo de ver o mundo, sem ligação nenhuma com algum gene ou iluminação divina.


2- Boas ideias surgem de repente.

As melhores ideias não vêm do nada. Elas são uma junção das sugestões anteriores, depois de muito tempo gasto pensando na solução.


3- Não somos criativos quando somos pressionados.

Na verdade, as melhores soluções nem sempre surgem quando estamos relaxados. Às vezes, a pressão pode ser um bom estímulo à criatividade.


4- A criatividade está restrita apenas a algumas áreas.

Todas as áreas e todos os setores precisam de boas ideias e soluções. Por isso, não podemos dizer que a criatividade está restrita apenas às áreas em que os profissionais precisam lidar com cultura, arte e inovação.


5- Preciso ser um gênio para ser criativo.

Não é preciso ser um gênio para ter boas ideias. A criatividade está associada à capacidade de usar as habilidades do cérebro para resolver um problema. Segundo os especialistas, isso nada tem a ver com a inteligência.


Gostou? Compartilhe com todo mundo e nos acompanhe nas redes sociais para mais dicas como essa.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page