top of page
Intell2021-Logo-Sistema de Ensino-02.png
capa.png

Bem -vindo ao nosso blog!

COMO AVALIAR OS ALUNOS SEM UTILIZAR AS TRADICIONAIS PROVAS?



É comum que os estudantes fiquem tensos nas vésperas das avaliações escolares. E é nesse momento que os alunos mais aplicados se dedicam para manter o alto desempenho, enquanto os que possuem alguma dificuldade de aprendizagem ou transtorno ficam desesperados.


O modelo de ensino tradicional utiliza as provas como uma das principais formas de avaliação. Entretanto, esse método não define se o estudante realmente aprendeu ou não o conteúdo, já que esse tipo de avaliação é totalmente pontual.


As escolas que já usam o ensino híbrido, por exemplo, realizam avaliações constantes através de diferentes atividades e discussões. Nesse modelo, as provas não são mais a principal forma de avaliação. E desta maneira, os alunos podem ser avaliados diante da performance e do desempenho nos exercícios diários feitos em sala de aula.



Transforme os alunos em protagonistas no processo de aprendizagem


Se a sua escola ainda não adotou o ensino híbrido, entre em contato com a gente. Os produtos da Irium permitem que o aluno aprenda e se desenvolva de forma autodidata, estudando através de diversos formatos, como gamificação, vídeos, blog, etc.


A educação híbrida é a melhor solução educacional atualmente porque através desse novo modelo de ensino, os estudantes assumem o papel de protagonistas.


Uma geração tão conectada com as novas tecnologias não aceita mais aprender de forma passiva. E a partir das metodologias ativas encontradas no ensino híbrido, os alunos conseguem participar efetivamente das aulas ao discutirem as questões colocadas em pauta.



Passo a passo para a escola híbrida


Baixe nosso e-book gratuito e saiba como implementar o ensino híbrido na sua escola.


Gostou? Compartilhe com todo mundo e nos acompanhe nas redes sociais para mais conteúdos como esse.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page