top of page
Intell2021-Logo-Sistema de Ensino-02.png
capa.png

Bem -vindo ao nosso blog!

COMO PLANEJAR O RETORNO ÀS SALAS DE AULA COM SEGURANÇA?


Mais um ano letivo está começando e todos possuem a mesma preocupação: como garantir o retorno às salas de aula com segurança?


Algumas escolas continuarão com o ensino remoto, mas outras voltarão com as atividades presenciais. E neste caso, as instituições de ensino precisam adotar as medidas necessárias para evitar a propagação da COVID-19.


O ensino híbrido, que mistura as aulas presenciais com o on-line, é uma opção que está sendo adotada por muitas escolas, por exemplo.


E em primeiro lugar, os gestores escolares precisam definir os protocolos de segurança para as escolas. Essas ações dependerão das orientações sanitárias de cada Estado ou Município.


Depois disso, o gestor ainda precisará educar a comunidade escolar sobre a nova realidade e fazer avaliações periódicas para tomar decisões e verificar se as ações estão sendo efetivas.


O gestor também tem que deixar claro que a saúde e o bem-estar da comunidade dependem da colaboração de cada um. Por isso, todos precisam tomar os cuidados necessários para garantir que o vírus não seja disseminado.



Transforme os alunos em protagonistas no processo de aprendizagem

Se a sua escola ainda não adotou o ensino híbrido, entre em contato com a gente. Os produtos da Irium permitem que o aluno aprenda e se desenvolva de forma autodidata, estudando através de diversos formatos, como gamificação, vídeos, blog, etc.


A educação híbrida é a melhor solução educacional atualmente porque através desse novo modelo de ensino, os estudantes assumem o papel de protagonistas.

Uma geração tão conectada com as novas tecnologias não aceita mais aprender de forma passiva. E a partir das metodologias ativas encontradas no ensino híbrido, os alunos conseguem participar efetivamente das aulas ao discutirem as questões colocadas em pauta.


Passo a passo para a escola híbrida

Baixe nosso e-book gratuito e saiba como implementar o ensino híbrido na sua escola.


Gostou? Compartilhe com todo mundo e nos acompanhe nas redes sociais para mais conteúdos como esse.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page