top of page
Intell2021-Logo-Sistema de Ensino-02.png
capa.png

Bem -vindo ao nosso blog!

3 DICAS PARA DESENVOLVER A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NOS SEUS ALUNOS



No post de hoje vamos falar sobre uma habilidade que é muito importante e que precisa ser desenvolvida em todos nós, inclusive nas crianças: a inteligência emocional.


POR QUE DESENVOLVER A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NAS CRIANÇAS?


Inteligência emocional é saber reconhecer as próprias emoções e as dos indivíduos que estão ao nosso redor e, a partir disso, identificar a melhor maneira de agir diante desses sentimentos.


As crianças que possuem inteligência emocional têm um melhor desempenho acadêmico. Ao saber como lidar com suas próprias emoções, elas desenvolvem a empatia; o que possibilita que o convívio social seja melhor, transformando-as em pessoas mais sociáveis e companheiras.


Por isso é essencial trabalhar a inteligência emocional nas crianças, seja em casa ou na escola. Porque as crianças que recebem uma educação emocional adequada, geralmente, são mais felizes e têm menos problemas comportamentais.


COMO TRABALHAR A EDUCAÇÃO EMOCIONAL DENTRO DA ESCOLA?


Devido a importância desse tema, nós trouxemos 3 dicas para ajudar a sua escola a fortalecer a inteligência emocional de seus alunos. Confira!


1- De forma bem direta, a escola pode criar disciplinas que estejam totalmente voltadas para o desenvolvimento das emoções. Um espaço para os estudantes ficarem à vontade para contar suas experiências e sentimentos.


2- Outra maneira é abordar a questão das emoções buscando soluções criativas para os conflitos. A instituição pode adotar programas de desenvolvimento e competência social, por exemplo. Essa é uma maneira prática de expor os alunos a situações de amadurecimento emocional.


3- A escola também pode unir atividades de várias disciplinas e inserir a educação emocional no contexto pedagógico, promovendo discussões sobre as relações e as emoções que surgem ao longo da jornada do aprendizado e do convívio escolar.


Gostou? Compartilhe com todo mundo e nos acompanhe nas redes sociais para mais dicas como essa.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page